Missão & Valores

A missão da Silsa Confecções, SA centra-se na procura constante da satisfação dos clientes, considerando crucial a aposta na inovação, eleger parceiros de confiança e transmitindo-a, contribuir com conhecimento, transparência e rigor. Pretendemos estar em constante melhoria contínua dos produtos para obtenção de resultados cada vez mais positivos.

silsa social-responsability-snap
Promover a igualdade de oportunidades e desenvolvimento sustentável nas vertentes económica, social e ambiental.
silsa accuracy-snap
Primamos pelo rigor e exigência para a obtenção de melhores resultados.
silsa innovation-continuous-improvement-snap
Apostar na melhoria contínua, surpreendendo e acrescentando valor nas diversas áreas de negócio.
silsa knowledge-snap
Desenvolver o conhecimento e aptidões dos nossos profissionais.
silsa transparency-snap
Transparência nos relacionamentos internos e externos.
silsa humbleness-snap
Incrementar a simplicidade nas relações interpessoais.

Pretendemos que a nossa organização se torne líder e competitiva na área de mercado onde atua, destacando-se pela excelência dos processos, serviços e produtos. Encaramos o futuro com otimismo e com forte sentido de responsabilidade, de acordo com os mais elevados padrões de conduta e responsabilidade social.

Visão

Certificações

A certificação GOTS garante o estado dos têxteis orgânicos desde a colheita da matéria-prima, passando pela produção ambiental e socialmente responsável até à rotulagem. Abrange o processamento, fabricação/produção, embalagem, rotulagem, marketing e distribuição de todos os produtos têxteis fabricados com pelo menos 70% de fibras orgânicas naturais certificadas.

STeP (Sustainable Textile Production) é um sistema de certificação internacional para fabricantes, retalhistas e marcas da cadeia de fornecimento têxtil, que pretendam comunicar aos consumidores e ao mercado os seus resultados de produção sustentável de forma transparente, credível e clara. Esta certificação, dirigida especificamente à indústria têxtil e de vestuário, aplica-se a instalações de produção de todas as fases de processamento têxtil, desde a produção de fibras, fiação, tecelagem até ao acabamento e confeção.

Padrão OEKO-TEX® 100 é um sistema internacional e consiste na certificação de matérias-primas, produtos intermediários e finais do setor têxtil em todas as etapas de processamento. É uma garantia de produtos isentos de substâncias nocivas à saúde humana. De acordo com o padrão STANDARD 100 da OEKO-TEX, Anexo 4, produtos Classe I e Classe II, foi adquirido que os requisitos de ecologia humana do STANDARD 100 da OEKO-TEX foram cumpridos. Na classe I estão os têxteis e os brinquedos em matérias têxteis para bebés e crianças até aos 3 anos (roupa interior, babygrows, roupa de cama, peluches, etc.). Na classe II, definem-se os têxteis em que grande parte da superfície entra em contacto com a pele (roupa interior, camisas, blusas, t-shirts, roupa de cama, etc.).

A Certificação SA 8000 aborda temas como trabalho escravo e infantil, saúde e segurança no trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva, discriminação, práticas disciplinares, horário de trabalho, remuneração e sistemas de gestão.

A certificação do sistema de gestão da qualidade (SGQ), de acordo com a norma ISO 9001, é o reconhecimento por uma entidade externa e independente de que a organização assegura a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

A Better Cotton Iniciative (BCI) é a iniciativa de sustentabilidade líder mundial para o algodão. O objetivo é tornar o algodão melhor para os agricultores do mesmo, sempre focado na preservação do meio ambiente.

A certificação GRS garante não só que o produto contenha pelo menos 20% de matéria-prima reciclada, mas também assegura uma produção sustentável, a ausência de produtos químicos nocivos para o ambiente e condições éticas de trabalho.

Copyrigth © silsa 2021
Made by snap, comunicação e design